Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Chocolate: 15 minutos de caminhada reduz o desejo

Chocolate: 15 minutos de caminhada reduz o desejo


Quer reduzir no chocolate, mas não consegue evitar? Segundo um estudo publicado na revista Appetite, fazer uma caminhada de 15 minutos por dia, ajuda a cortar o consumo de chocolate, no trabalho, para metade


O estudo, levado a cabo por Adrian Taylor, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, mostrou que, mesmo em situações de stress, os trabalhadores ingerem apenas metade do chocolate que normalmente comeriam, depois de uma actividade física.
 


Para o estudo foram criados quatro grupos, dos quais, dois fizeram uma caminhada rápida de 15 minutos numa passadeira, antes de completarem um trabalho. No entanto, destes dois grupos, um tinha uma tarefa fácil, e o outro grupo uma tarefa mais complexa e mais exigente.


Nos outros dois grupos, as mesmas tarefas foram distribuídas, sendo que, para estes, foi pedido que fizessem um descanso antes de completarem as mesmas tarefas que os dois primeiros grupos.


O chocolate estava disponível numa tigela sobre a mesa para todos os participantes, dos quatro grupos do estudo.



Os participantes, dos dois grupos que fizeram exercício antes de trabalhar consumiram cerca de 15 gramas (o equivalente a um chocolate pequeno), metade da quantidade de chocolate que os outros. Os dois outros grupos consumiram cerca de 28 gramas.


Uma das observações do estudo foi de que a dificuldade da tarefa não teve impacto na quantidade de chocolate que foi consumida, levando a crer que o stress não contribui para aumentar o desejo por doces.



Para o estudo foram inquiridas 78 pessoas da Universidade de Exeter, que consumiam regularmente chocolate, e que foram convidadas a entrar num ambiente de trabalho simulado, depois de dois dias de abstinência de chocolate.




Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus