Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Kiwi pode ajudar a baixar pressão arterial

Kiwi pode ajudar a baixar pressão arterial

Estudo indica que comer três kiwis, por dia, ajuda a reduzir o risco de hipertensão.


O estudo, apresentado a semana passada na reunião anual da American Heart Association (AHA), avaliou o kiwi na alimentação, pelas propriedades antioxidantes contida na luteína, substancia presente no fruto.

De acordo com o estudo, o grupo que acrescentou três kiwis à sua dieta diária apresentava uma pressão arterial sistólica 3,6 mmHg mais baixa que os indivíduos do grupo de controlo, que tinham comido uma maçã. Os cientistas, do Hospital Universitário de Oslo, confirmaram também uma pressão arterial diastólica menor no grupo que consumiu o fruto.



Contudo, os investigadores reconhecem que a associação entre a ingestão de kiwi e uma pressão arterial mais baixa ainda não está ainda clara, o suficiente, recomendando, por isso, a realização de novos estudos.


Além disso, alguma controvérsia já surge em volta deste estudo, considerado por alguns como muito pequeno para que se retirem conclusões. Advertência feita no comunicado de imprensa, que refere que o consumo moderado é a chave do equilíbrio alimentar.


 
Para o estudo foram analisados um total de 50 homens e 68 mulheres, com uma média de 55 anos. Os participantes tinham níveis de pressão arterial moderadamente elevados de 128/85 no início da investigação. Os pacientes foram divididos em dois grupos: diariamente, e durante oito semanas, um grupo consumiu três kwis e o outro grupo uma maçã.


 A leitura da pressão arterial considerada ideal é menor que 120/80. 



Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus