



A alimentação e a celulite

É um dado adquirido que nós somos aquilo que comemos.
Assim, também o problema da celulite é influenciado por o que e em que quantidades comemos determinado tipo de alimentos.
A água tem lugar de destaque no combate da celulite. Purifica e hidrata o organismo, e elimina as toxinas acumuladas. Uma boa média é beber entre 6 a 8 copos de água ao longo do dia, não contando com a bebida da refeição.
O consumo do sal e a sua utilização para temperos, em excesso, tem efeitos nefastos para a saúde. Não só nos problemas cardiovasculares e de tensão arterial, como também para a celulite.
O sal contribui para a retenção de líquidos, e consequentemente, para o aparecimento da celulite. Deve diminuir o sol nos alimentos, bem como, evitar o consumo de anchovas, picles, bacon e coisas já por si salgadas.
Um dos princípios alimentos chave para tratar a celulite é o iodo, a matéria-prima que ajuda a tiróide no correcto funcionamento do organismo.
Existem alguns alimentos ricos em iodo que deve incluir com frequência na dieta: agrião, alface, alho, alcachofras, batata, banana, arroz integral, cenoura, cebola, ervilha, espinafres, morango, pêra, tomate, uva, nabo e gemas de ovo.
Se gosta de chá, pode complementar uma alimentação saudável com chás que ajudam no processo e na eliminação de gorduras.