Por Favor aguarde...
Fitness
Imprimir    

Risco de contaminação pela terra

Risco de contaminação pela terra


Terra contaminada pode originar toxocaríase ocular, segundo um inquérito realizado por oftalmologistas americanos publicado na "Morbidity and Mortality Report".




Esta doença pode levar à perda da visão permanente. Ocorre quando uma pessoa ingere terra contaminada com ovos microscópicos de Toxocara, que podem surgir a partir das fezes de animais infectados.


As larvas que emergem dos ovos, atravessam o organismo, causando reacções sistémicas graves. Apesar de Toxocara se encontrar por todo o país, o desenvolvimento das larvas não ocorre em temperaturas abaixo dos dez graus.

Os dados clínicos de trinta pacientes mostraram que o sintoma mais comum da TO (toxocaríase ocular) foi a perda da visão, já que foi relatado em 25 casos (83%). Desses pacientes, 17 (68%) sofreram uma perda permanente de visão.

Para evitar a doença, os especialistas aconselham a desparasitação dos cães e gatos, a restrição do acesso dos cães a áreas onde as crianças brincam ou jogam, o tratamento das fezes dos animais de estimação de forma adequada e a prática de bons hábitos de higiene.





 

Fechar