Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Aplicar base e/ou pó compacto

A base uniformiza a maquilhagem e realça a pele, dando-lhe um aspecto saudável. 


Para além de hidratar a pele, a maior parte das bases protegem dos factores de envelhecimento a que estamos expostos diariamente.

Ao comprar uma base, verifique se esta contém SPF, assim para além de ficar com um aspecto nitidamente mais belo também estará protegida contra o sol.


As bases, regra geral, são líquidas, pelo que se aconselha a sua colocação com um pincel ou esponja própria para o efeito. De seguida e para ter um acabamento mais natural aplica-se o pó compacto. Este pó também irá permitir que a maquilhagem tenha uma duração mais longa.


No entanto, se tiver uma pele oleosa, a base líquida tem de ser adequada para controlar o brilho, senão basta o pó compacto, em mais quantidade é certo, mas o efeito final será o mesmo.


A cor da base deve ser idêntica à cor da pele, experimente algumas na zona do maxilar, aquela que se confundir com a cor natural é a certa. Se estiver indecisa na tonalidade opte sempre pela mais clara.


  • Para aplicar a base na cara, no caso de ser líquida, coloque uma pequena porção na palma da mão e com um pincel espalhe pela cara, de dentro para fora.


  • No caso de optar apenas pelo pó basta colocá-lo ao longo da face, incidindo especialmente mais na zona T.

  • Em ambos os casos tenha atenção aos pormenores, zona do nariz, sobrancelhas, linha da testa e pescoço, para que tudo fique homogéneo.



Para um resultado ainda mais eficaz, sempre que puder ponha base para maquilhagem antes da base de cor.


Foundation: Step-By-Step: How To Apply Powder Foundation

 
Votar
 

 
comments powered by Disqus