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Alimentação saudável no Natal?

Alimentação saudável no Natal?

Se pensa em iniciar a sua dieta, Dezembro não será a melhor altura do ano para a começar. No entanto se tiver força suficiente para resistir à tentação destas festividades, deverá prosseguir com a ideia.


O que muito se sucede quando o Natal se aproxima, e nesta altura começam com as ditas dietas, o comum é haver desistências ou interrupções naquilo a que se propuseram.


É mais comum do que possa parecer, pois o Natal já é sinónimo de consumismo e excessos gastronómicos.


O ideal ao contrário do que pensa, não é privar-se daquilo que somente durante estes dias faz sentido comer, mas sim apenas conter-se naquilo que come.


O ideal também, será começar por dar inicio ao seu plano de emagrecimento no inicio do ano, para então fazer uma interrupção na última semana de Dezembro e retomar em Janeiro.



Aqui ficam algumas dicas de forma a poder-se conter durante esta época:



  • Gerir a quantidade de comida que faz, para evitar comer sobras durante uma semana;


  • A acompanhar o bacalhau da consoada ou o peru, pode sempre colocar muitos legumes e temperar com pouco azeite;


  • Coma antes das refeições de forma a não ir com tanta fome para o jantar ou almoço;


  • As sobremesas destas festividades têm um alto teor de calorias, como azevias, filhós, etc. Poderá optar por não comer em demasia e apenas uma de cada vez de forma a conseguir fazer bem a digestão das calorias;


  • Tenha cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas, pois a seguir às gorduras é o maior responsável de fornecimento calórico;


  • Nos dias seguintes às refeições mais calóricas, opte por caminhar, gastando assim parte de calorias ingeridas, que de outra forma não conseguirá gastar.


Agora já sabe, as festas são para aproveitar e não para ficar com remorsos ou a ver os outros a celebrar, apenas tem de ter alguma atenção e em Janeiro verá que a diferença na balança não é assim tanta.


Mantenha uma alimentação saudável ao longo do ano de forma a permitir interrupções nesta época.


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