



B
B1 (vitamina)
A vitamina B1 potencia o bom funcionamento cerebral das células nervosas e do coração. E assegura o metabolismo dos glícidos, das gorduras e das proteínas. A vitamina B1 também é conhecida como Tiamina, e pode ser encontrada no germe dos cereais, na manteiga, nas miudezas, leite, lentilhas, feijão, alguns frutos secos (nozes, avelãs), carne de porco, peixe e ovos.
B12 (vitamina)
A vitamina B12 potencia a formação de glóbulos vermelhos e o bom funcionamento do sistema nervoso. A vitamina B12 também é conhecida como Cobalamina, pode ser encontrada no fígado, rim, carne de vaca e de porco, leite, ovos, crustáceos e soja. A carência desta vitamina pode levar ao desenvolvimento de anemia.
B2 (vitamina)
A vitamina B2 auxilia a transformação dos alimentos em energia. A vitamina B2 também é conhecida como Riboflavina, e pode ser encontrada no germe dos cereais, na manteiga, nas miudezas, no leite, em lentilhas, feijão, nozes, avelãs, na farinha integral, nos legumes secos e no peixe.
B9 (vitamina)
A vitamina B9 auxilia na formação de glóbulos vermelhos e a síntese do DNA celular. A vitamina B9 também é conhecida como Ácido Fólico, e é recomendada como suplemento para mulheres em inicio de gravidez. Pode ser encontrada no fígado, em legumes verdes, nos cereais integrais, e nos frutos secos.
Banda Gástrica
Uma cirurgia de redução gástrica, ou seja, redução do estômago, consiste em colocar um anel, ou banda, no inicio do estômago de forma a reduzir a sua capacidade. Assim, evita que a pessoa cometa excessos, porque se sente mais rapidamente saciada.
Botox
O Botox, como ficou conhecido comercialmente, é uma proteína purificada, obtida através de uma bactéria :o Clostridium botulinum. Esta substância é injectada no músculo da mímica facial provocando um relaxamento ou a paralisia do músculo, o que acaba por suavizar ou fazer desaparecer as rugas.
Bulimia Nervosa
A bulimia nervosa é um distúrbio alimentar caracterizado por crises em que a pessoa come impulsivamente quantidades massivas de alimentos, sem sequer os degustar. Um bulímico come o que lhe aparecer à frente. Geralmente, a crise termina com a provocação do vómito, para expulsar tudo o que foi ingerido.