Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Alimentação Yogi

Alimentação Yogi

«Somos aquilo que comemos»  é já uma noção generalizada.


A comida alimenta e nutre, fornecendo energia vital ou prana, purificação e vibração. É combustível para o corpo.


Frutas e vegetais frescos, cheios de energia vital, quando consumidos são uma óptima forma de revitalizar as células. As comidas naturais limpam e purificam o sistema, sobretudo os alimentos integrais, repletos de água, vitaminas, minerais e fibras.


Há também o efeito vibracional da comida na nossa mente: alguns alimentos que restabelecem as energias ou inspiram a mente, enquanto outros induzem um certo estado letárgico.

Por  outras  palavras,  aquilo que  ingerimos  constrói  as  nossas  células,  afectando e influenciando até certa medida, a mente, emoções e estados.


Algumas doenças são provocadas por se comer a comida errada na quantidade e tempo errado.


Para desenvolver uma alimentação saudável e equilibrada, há vários factores a ter em conta:
● Qualidade
● Quantidade
● Timing
● Preparação
● Jejum



Qualidade

Aquilo que comemos, deve ser benéfico para o nosso corpo e para a nossa mente. A comida que preenche estes critérios é chamada «subtil». São exemplos de comida subtil os legumes, frutas, cereais, oleaginosas, sementes, leite e produtos lácteos, sal, açúcar, ervas aromáticas, especiarias e mel.


Chás, excepto infusões, café, cacau, especiarias fortes, bebidas gaseificadas, malagueta e medicamentos, são exemplos de  comida mutativa - benéfica para o corpo e neutra para a mente, ou vice-versa.


Comidas prejudiciais para o corpo e mente denominam-se estáticas, e são a carne, o peixe, os ovos, derivados animais (como gordura animal e gelatina, com excepção dos lacticínios), cebola, alho, cogumelos, comida estragada ou em excesso, álcool, tabaco e outras drogas.


Se estiver muito frio (neve ou gelo) a comida mutativa pode ser considerada subtil e a estática pode ser considerada mutativa.


A comida subtil é boa para o corpo porque:

  • podemos comê-la fresca, fornecendo energia vital;
  • vem dos níveis mais baixos da cadeia alimentar, geralmente contendo menos toxinas como pesticidas e seus resíduos;
  • é menos propícia a causar obstipação
  • não contem drogas ou hormonas que são dadas aos animais
  • as proteínas vegetais são mais facilmente digeridas e assimiladas pelo nosso corpo, o que nos dá força física e resistência (os elefantes são os animais mais fortes, e vegetarianos.
  • reduzem drasticamente a probabilidade de doenças como o cancro e doenças de coração, entre outras.
  • aumentam a longevidade (a população com mais longevidade é vegetariana, os Hunzas)



      • Nutriterapia: a nova dieta

        É uma terapia em que se escolhem os alimentos com todo o cuidado, segundo as características de cada um, como a sua cor , a sua forma e os benefícios que trazem à saúde, podendo evitar ou curar doenças. Depois de ser conhecida a

      • Dieta do Kiwi: Perder 2kg numa Semana!

        Uma dieta à base de kiwi permite-lhe perder dois quilos em apenas uma semana. O kiwi é uma fruta altamente diurética e muito rica em fibras solúveis. E tem muito poucas calorias, cerca de 54,4 calorias por cada 100 gramas da frutas.

      • Dietas rápidas

        Conheça algumas dietas rápidas ou de emergência.

      • Dieta Atkins

        São muitas as dietas que oferecem rapidez e eficácia no combate ao excesso de gorduras. Umas batem-se por evitar certos alimentos, outras há que apelam a menores quantidades. Existe no entanto, uma dieta que permite a ingestão de grandes

      • Dietas: O que é o «juice fasting»?

        Relativamente recente, o juice fasting não é mais que uma dieta para perder peso ou desintoxicação , à base de líquidos. Os praticantes desta dieta consomem apenas sumos de fruta e de vegetais. O termo fasting provém da rapidez com

      • As dietas vegetarianas

        Os seres humanos são omnívoros . Temos os dentes e o sistema digestivo adaptados tanto a carne como vegetais. Antigamente, nem todos tinham acesso à carne na alimentação. A dieta vegetariana estricta é algo relativamente novo na história da


    •  
      Votar
       

       
      comments powered by Disqus