Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Dietas: O que é o «juice fasting»?

Relativamente recente, o juice fasting não é mais que uma dieta para perder peso ou desintoxicação, à base de líquidos. Os praticantes desta dieta consomem apenas sumos de fruta e de vegetais.

O termo fasting provém da rapidez com que os líquidos são digeridos, despendendo apenas uma pequena porção de energia.


As pessoas que escolhem juice fasting, fazem-nos por varias razões e diversos métodos.


Existem aqueles que seguem esta dieta anualmente, durante uma semana inteira, como forma de purificar o corpo, de acordo com  ciclo anual da natureza. Existem também os que todos os meses seguem este ritual de purificação, por períodos de três ou quatro dias. Muitos dos praticantes do juice fasting escolhem normalmente, spa's e locais de repouso ou tratamentos naturais para o fazer.


Os sumos puros de fruta e vegetais contém pouca ou nenhuma fibra. Como tal, os juice fasters utilizam frequentemente, ervas, água salgada ou outras formas laxativas durante o período de jejum, para expulsar os resíduos de forma eficiente dos intestinos e cólon. Outro método é o uso de psyllium misturado com os sumos. O psyllium, como não é absorvido pelo organismo, mas aumenta em volume após absorver água, torna-se suficiente para manter os intestinos a funcionar.


Normalmente, cerca de sete ou oito dias antes do jejum, é reduzido ou mesmo eliminado da dieta o consumo de álcool, nicotina, cafeína, açúcar, produtos lácteos, cereais, carne, peixe e ovos.
Esta preparação é constituída sobretudo por frutos, vegetais e feijão.


É geralmente recomendado o consumos de 1 a 2 litros de sumo por dia, no decorrer desta dieta. Devem ser incluídos frutos e produtos hortícolas como o aipo, cenoura, couve, repolho, maçã, abacaxi, framboesas, espinafre, beterraba, e outras verduras.
Recomenda-se ainda que para além dos sumos, beba durante o dia, cerca de seis copos de água á temperatura ambiente.


Alguns ingredientes usados normalmente no juice fasting:

  • Verduras e Legumes - aipo, pepino, tomate, pimento, brócolos, couve, cenoura, beterraba, batata doce, salsa, couve, espinafre

  • Frutos - uvas, maçãs, citrinos


Não existem efeitos secundários associados a esta dieta. No entanto, os juice fasters devem ter em atenção os níveis de vitaminas e nutrientes, e tomar suplementos, se necessário, para manter esses níveis vitamínicos equilibrados e de acordo com as necessidades do seu corpo.



  • Alimentação Yogi

    «Somos aquilo que comemos» é já uma noção generalizada.


    A comida alimenta e nutre, fornecendo energia vital ou prana, purificação e vibração. É combustível para o corpo.

  • Nutriterapia: a nova dieta

    É uma terapia em que se escolhem os alimentos com todo o cuidado, segundo as características de cada um, como a sua cor , a sua forma e os benefícios que trazem à saúde, podendo evitar ou curar doenças. Depois de ser conhecida a

  • Dieta do Kiwi: Perder 2kg numa Semana!

    Uma dieta à base de kiwi permite-lhe perder dois quilos em apenas uma semana. O kiwi é uma fruta altamente diurética e muito rica em fibras solúveis. E tem muito poucas calorias, cerca de 54,4 calorias por cada 100 gramas da frutas.

  • Dietas rápidas

    Conheça algumas dietas rápidas ou de emergência.

  • Dieta Atkins

    São muitas as dietas que oferecem rapidez e eficácia no combate ao excesso de gorduras. Umas batem-se por evitar certos alimentos, outras há que apelam a menores quantidades. Existe no entanto, uma dieta que permite a ingestão de grandes

  • As dietas vegetarianas

    Os seres humanos são omnívoros . Temos os dentes e o sistema digestivo adaptados tanto a carne como vegetais. Antigamente, nem todos tinham acesso à carne na alimentação. A dieta vegetariana estricta é algo relativamente novo na história da


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus