Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Cirúrgias Plásticas: aumento do peito

O aumento dos seios está a ganhar adeptos em Portugal. Multiplicam-se os prestadores devido ao aumento de uma procura que nem sempre é por necessidade, mas sim por estética. A cirurgia de aumento do peito, ou Mamoplastia de Aumento, comporta no entanto alguns riscos e existem mais que uma técnica. Aqui iremos identificá-las e esclarecê-las.


O que é uma mamoplastia de aumento?

Quando olhamos para a mama, verificamos duas componentes: a pele e o tecido. Uma mamoplastia consiste em aumentar ou melhorar o tecudi da mama. Geralmente chama-se aumento do seio ou implanttes mamários, quando são se colocam implantes debaixo dos tecidos para aumentar e elevar o peito.


Como é feita uma intervenção de aumento de peito?

O aumento do peito é efectuado de duas formas: são colocodados implantes por cima, ou por baixo do musculo. por razões de segurança.Em termos de locais de incisão, existem algumas opções. Estas incluem uma incisão à volta do mamilo, e outra é debaixo da mama. Pode acontecer que por vezes se opte pela incisão lateral, que é feito abaixo da zona da axila. Todos estes procedimentos deixam pequenas cicatrizes, mas todas curam muito depressa e facilmente.


Quem pode ter aumento do peito?

Uma paciente que tenha um volume de peito reduzido é um bom paciente. Frequentemente, os pacientes chegam ao consultório sem saberem muito bem se precisa m ou nãi de implantes. Juntamente com o cirurgião plástico, devem determinar se realmente é necessário e se é um a boa paciente. Ninguém com menos de 18 anos deve fazer um aumento de peito. De facto, os regulamentos nos Estados Unidos, proibem os implantes de silicone a menores de 22 anos.


Qual a diferença entre implantes de «silicone» e de solução salina?

Neste momento existem dois tipos de implantes disponíveis. Os implantes de água salgada ou soluções salinas, estão à venda há já alguns anos. Neste tipo, são colocados os implantes e e durante a cirurgia é adicionada a água salgada. O outro tipo de implante disponivel, é o de silicone. Este tipo de implantes chegou a ser retirado do mercado nos Estados Unidos em 1992, por não respeitarem algumas regras de saúde.No entanto, de acordo com o Instittuto de Medicina americano, não existe relação entre os implantes mamários de silicone, e problemas de ligamentos de tecidos, ou de outros tipos. Tendo isto em conta, os implantes de silicone voltaram a ser comercializados no mercado americano há pouco menos de um ano.

No mercado Europeu, o silicone nunca foi banido, e assiste-se agora a um aumento da segurança e fiabilidade desses implantes.


Quais os «prós» e «contras» dos  implantes de silicone?
Os implantes de silicone sempre foram considerados mais suaves e com um toque mais natural. As preocupações relacionam-se com os potenciais efeitos secundários. Uma outra preocupação que surge, diz respeito à cirurgia: os implantes de silicone requerem uma incisão maior que os de soluções salinas.


Quais os riscos dos implantes de silicone?

Após a reentrada destes implantes no mercado americano, a FDA (Food an Drugs Administration) emitiu um guia de riscos sobre estas intervenções.

Estão em curso alguns estudos para determinar os efeitos a longo prazo, dos implantes de silicone. São para já, considerados seguros e uma forma eficar de fazer cirurgia cosmética. Sempre foram usados em cirurgias plásticas de reconstrução e de momento, as preocupações associadas aos implantes centram-se sobretudo, nas incisões e cicatrizes. Se bem que no documento da FDA, realçam os seguintes riscos:


Quais as vantagens dos implantes de soluções salinas?

Há cerca de 30 anos que os implantes de água salgada estão disponíveis e têm provado ser um método seguro e eficaz de aumentar a mama. Nunca foram retirados do mercado e as vantagens são em dobro. Em primeiro lugar, em caso de ruptura (o que é muito raro) estamos a falar de água salgada. A outra vantagem é que requer apenas uma pequena incisão para colocar o implante. 

 

Quais os riscos dos implantes de soluções sallinas?

Existem algumas complicações ou efeitos secundários associados a este tipo de implantes. Em primeiro lugar está o risco de assimetria, apesar de uma das vantagens ser a possibilidde de alterar o tamanho durante o procedimento. Outra desvantagem, para além da possibilidade de ruptura que já referimos ser inofensiva, existe ainda o caso de contracção capuslar, onde o corpo raage e forma tecidos à volta do implante. Hoje em dia já se conseguiu eliminar este problema, ao colocar o implante num espaço sunmuscular, dando assim um ar mais natural.


A mamoplastia é dolorosa?

O local da incisão numa cirurgia de aumento de peito não é muito doloroo. Se cirurgião colicar o implante debaixo do misculo do peito, ele terá de cortar o músculo, e esta é a única parte dolorosa do processo. Existe uma variedade de tratamentos que limitam as dores associadas às cirurgias de aumento do peito, mas de uma forma geral, sentir dores durante um ou dois dias é normal e considerada uma boa recuperação.


Quais os riscos e complicações do aumento de peito?

Os riscos associados aos implantes mamários são iguais, sejam de silicone ou de água salgada. Há preocupaçãoes com a anestesia, o que na maior parte dos casos não representa qualquer problema, e também com as cicatrizes que, de modo geral, são mínimas. As maiores precupações prendem-se com a retracção capsular, que como já vimos, foi eliminada. Algumas das outras preocupações vão para a amamentação. Pode amamentar mesmo com implantes mas se preferir, peça ao médico para não fazer a incisão na zona do mamilo. Em relação ao cancro da mama, não existe relação ou risco aumentado, devido aos implantes.


Aqui fica uma lista de potenciais riscos:

  • Retracção da cápsula de silicone
  • Ruptura ou esvaziamento
  • Cirurgia de remoção sem substituição do implante
  • Dores e potenciais infecções
  • Resultados insatisgatórios
  • Alteração ou perda de sensibilidade (no mamilo ou seio)
  • Calcificações circundantes ao implante
  • Hematomas, atrofia mamária e/ou deformações
  • Interferência nas mamografias.


Que incisões ou cicatrizes se pode esperar de um procedimento destes?
O cirurgião irá determinar a incisão e o local da incisão, de acordo com o que a paciente achar aceitável. Existem quatro locais de incisão, dendo que, a que é feita na área do mamilo é a mais pequena. As outras três, da axila, a debaixo da mama e a do umbigo, deixam cicatrizes também elas, marcas mínimas de cicatrizes.


O que esperar depois da cirurgia?

Ai acordar da cirurgia é possivel que sinta algumas dores, que podem ser tratadas pelo médico e por medicamentos. Terá pensos a cobrir o local da incisão, e terá também de usar soutien todo o dia, durante cerca de um mês. As recomendações variam conforme o local de incisão das de forma geral, o médico dir-lhe-á para evitar deitar-se de barriga para baixo, limitar o exercício, e para usar um soutien de apoio, do tipo dos desportivos.


É necessário faltar ao trabalho depois da cirurgia?

Em geral, o período de recuperação depois da mamoplastia de aumento é relativamente pequeno. Dependendo do tipo de trabalho que da paciente, poderá voltar ao trabalho cerca de dois a três dias após a cirurgia.


É possível fazer outras cirurgias plásticas ao mesmo tempo que a mamoplastia?

É comum fazer cirurgias de aumento do peito e a outras partes do corpo ao mesmpo tempo. Muitas pacientes pedem um realce do peito ao mesmo tempo de um aumento, e por vezes acontece também pedirem uma lipoaspiração.



  • Como cuidar da pele do rosto

    e protege-la das agressões do Inverno

  • Nós de Gravata - Como fazer

    Aqui está uma arte quase perdida no tempo e que recuperamos agora, para glaudio de todos os utilizadores de gravata. Aprenda a fazer o nó Simples, ou o mais complexo nó Windosr. Se prefere o laço, também encontra aqui um guia prático para o ajudar.

  • Como Barbear - Dicas úteis

    Um homem não «faz» nem «desfaz» a barba, um homem barbeia-se. E para o ajudar, aqui ficam alguns vídeos que ensinam a fazê-lo, evitando os erros mais comuns. Aprenda a barbear-se sem cortes e saiba qual a melhor opção para a sua pele: máquina ou lâmina.

  • Cirúrgias Plásticas: o que são e porquê fazer

    Muita gente recorre às cirúrgias plásticas por necessidade, para corrigir más formações genéticas, ou reconstruir partes danificadas por doença ou acidente. Há também quem recorra a este tipo de intervenção por motivos estéticos. De facto, em

  • Sucesso na praia com o bikini ideal

    Usa bikini ? Sabe que tipo de fato de banho lhe assenta melhor? Descubra como escolher o bikini para realçar as suas melhores características corporais. Através deste vídeo é possível aprender algumas dicas sobre como e quais

  • Não deixe a sua pele secar

    Sessenta porcento do corpo humano é composto por água. A água é, não só o principal constituinte do sangue e de outros fluidos corporais, mas também está armazenada em todos os tecidos do corpo. O citoplasma, as células e paredes celulares contêm imensa água. A pele é o maior armazenador de água, no entanto fica seca, irritada e com escamas. Porquê?

  • A beleza dos cabelos e o mel

    Quer dar mais vida ao seu cabelo, mas está farta de usar químicos?


    Estas são algumas receitas, à base de mel, para dar mais beleza aos seus cabelos:

    Champô de mel, creme hidratante com mel para uma hidratação e brilho naturais e condicionador para cabelos ressequidos.


  • Maquilhagem - Truques, Dicas e Conselhos Prácticos

    Entra no fantástico mundo da maquilhagem , e descobre todos os seus segredos. Porque toda a mulher se gosta de sentir bem e não existem mulheres feias, aprende a realçar os teus traços faciais . Desde a preparação da pele para a

  • Celulite

  • Bronzeado sem sol

    Este Verão teve azar com as férias?


    Queria bronzear-se mas não sabe como? Saiba como obter um bronzeado bonito e natural sem ir à praia!

  • 6 Soluções caseiras para hidratar os cabelos.

    Cuide bem de si e dos seus cabelos. 


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus