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8 Dicas para comer fora de forma Saudável

8 Dicas para comer fora de forma Saudável

Com nosso estilo de vida actual - acelerado - comer fora é muito mais conveniente. Em média, uma em cada três refeições é feita fora de casa.


Esta "inocente" conveniência tem, no entanto, um impacto significativo no aumento dos casos de obesidade, pelo mundo.

Por isso preparamos-lhe 8 dicas para saber como comer bem, de forma saudável...fora de casa!



1. Informe-se
Muitas cadeias de restaurante tem disponível, no seu site, informação nutricional.
Consultando a informação nutricional dos seus pratos, poderá optar por uma cadeia, em vez de outra, ou de um determinado prato, face a outro mais calórico e mais pobre em nutrientes.



2. Bebidas
Quando escolher a bebida, pense bem no que vai beber. Os refrigerantes, ou mesmo as bebidas alcoólicas tem muitas calorias, mas não saciam, nem satisfazem tanto quanto uma refeição de prato. Logo, evite sumos e outros refrigerantes. Opte pela água.



3. Aperitivos
Enquanto espera pela sua refeição, evite as entradas e os aperitivos, que se encontram na mesa. Se tem muita fome, peça uma sopa. Rica em nutrientes e muito mais pobre em calorias, em comparação com os tradicionais aperitivos: manteigas, pão, patés, azeitonas...



4. Meia dose
A maioria dos pratos de menu dos restaurantes vem em doses, logo tem comida (e calorias) suficientes para duas pessoas. Divida a sua refeição com outra pessoa. Ou peça para levar o resto para casa. A maioria dos restaurante tem recipientes próprios para o efeito.



5. O que comer?
Escolha comidas e alimentos mais magros. Se comer carne, opte pelo frango, ou perú, que são baixas em calorias. Ou peixe. E claro...escolha o que escolher, deverá ser sempre grelhado, ou cozido: Nunca frito!



6. Acompanhamento
As saladas são, provavelmente, os pratos mais saudáveis, e por isso são, também, os melhores acompanhamentos. Se privilegiar a salada e comer em grandes quantidades, evita ingerir tanta carne, por exemplo, e vai ficar com a sensação de satisfação.
Se acha a salada aborrecida, pode optar pelo arroz cozido e sem manteiga.



7. Molhos
Se a sua comida vem acompanhada de molhos, peça para servirem o molho à parte, dessa forma evita a sua ingestão, ou pelo menos, corta na quantidade. Não consuma especialmente molhos cremosos, como os de carne, ou os molhos à base de maionese.



8. Sobremesas

Sabe tão bem comer uma sobremesa quando se come fora...

No entanto, as sobremesas nos restaurantes não costumam ser boas opções, especialmente de bolos e outros doces com muitos cremes. Opte, por exemplo, por uma gelatina, ou um pudim de ovos. Outra opção poderá ser dividir a sua sobremesa com outra pessoa.


Se gosta, poderá beber um café, em vez de uma sobremesa. Baixo em calorias, o café dá uma sensação de satisfação e de fim de refeição, além de lhe dar energia, que compensa a sensação pesada que uma refeição pode provocar.




 
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