Por Favor aguarde...
Fitness
Imprimir    

Caminhar para manter a forma: Dicas

Se está a pensar em aventurar-se numa missão de perda de peso mas não quer passar fome nem dedicar muito esforço ao assunto, então caminhar é a solução ideal. Esta é uma das forma mais fáceis e eficientes de iniciar o seu programa de fitness.

Ao escolher esta forma de exercício está não só a reduzir o seu peso de forma equilibrada, como ainda contribui para um estilo de vida saudável.


Se não é fã das flexões nem dos exercicios abdominais, ou se simplesmente não tem tempo devido ao trabalho ou ás tarefas da casa, encontrou a solução: caminhar.


É recomendado que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, porque o ar é fresco e está ainda com níveis de poluição reduzidos. Também porque depois de uma boa noite de sono o corpo está relaxado. Estes factores em conjunto, ajudam a cuidar da condição física e promovem a saúde mental. Por outras palavras, encoraja o desenvolvimento e o melhoramento do seu corpo.


Apesar de levar alguns meses até os efeitos começarem a ser visíveis, irá certamente sentir-se mais activo e "recarregado". Irá também servir de "empurrão" aos seus níveis de energia e ao metabolismo do seu corpo. Permite-lhe ainda perder peso mais rapidamente.


Aqui ficam algumas dicas sobre caminhar que podem ser integradas no seu calendário de exercícios:


1. Antes de começar certifique-se que tenciona cumprir o programa de exercícios à risca, diariamente. Só assim qualquer programa de fitness o poderá ajudar a perder peso.


2. Outra coisa importante para a eficácia de caminhar é fazê-lo num terreno plano e arranjar um bom e confortável par de sapatilhas/ténis.


3. Se não for possível caminhar rápido, abrande o passo. Também consegue livrar-se das calorias indesejadas se caminhar de forma mais lenta.


4. Não deve apontar apenas para a perda de peso. Deve ter em atenção que manter o peso depois de perder o excesso, é igualmente importante.


5. Pode manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.


6. Os exercícios por si só não são suficientes para se manter saudável e em forma. Deve adquirir ou manter hábitos saudáveis de alimentação e procurar dormir bem. Isto assume uma importância vital, uma vez que se o seu corpo não obtiver os nutrientes necessários nem o descanso adequado, o corpo pode sofrer alterações devido ao exercício.


7. Todas as funções corporais e circulação sanguínea vão melhorar significativamente.

 

 

Fechar