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Fitness
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8 mitos do Fitness

Neste artigo vamos analisar alguns dos mitos mais comuns do Fitness e perceber que nem sempre aquilo que nos dizem ou que ouvimos nos corredores do ginásio corresponde à verdade:


A generalidade das pessoas acredita que é inevitável engordar com a idade, o que não é, de todo, verdade.
Engordamos porque não fazemos exercício ou porque nos alimentamos de maneira incorrecta. Ninguém está destinado a engordar, mesmo quem tem um metabolismo “preguiçoso”.
Tudo depende das escolhas que fazemos e do estilo de vida que levamos.


Não é fácil ganhar músculo, mesmo com um treino intensivo de musculação. No caso das mulheres ainda é mais complicado, uma vez que têm uma percentagem muito reduzida de testosterona, a hormona responsável pelo aumento muscular.


Os abdominais pertencem à zona mais importante do corpo e a que a grande maioria dos indivíduos precisa de trabalhar.
Não faz sentido exercitar a zona mais importante no final do treino, quando já estamos cansados.


Não é bem assim:




Dificilmente conseguirá perder peso apenas através de treinos de musculação – estes existem para, tal como o nome indica, ganhar músculo.
Para perder peso, terá de fazer um treino específico que poderá conter, eventualmente, alguns exercícios de musculação.



Mesmo que faça um treino exigente, se este não for acompanhado por uma dieta alimentar correcta dificilmente vai conseguir obter os resultados pretendidos. São duas faces da mesma moeda.


Muitas pessoas utilizam este “método” para perceber se estão ou não a treinar como deve ser. No entanto, se ficar dorido todos os dias depois de treinar, o mais certo é estar a exagerar na quantidade de exercícios.
 As dores devem ser entendidas como normais se as sentir quando começa ou quando altera um plano de treino, não quando acontecem regularmente.


Este mito acaba invariavelmente por levar ao excesso de treino. É preciso ter noção que perder peso, ou melhorar a condição física, não se consegue de um dia para o outro. Não abuse.


 

 

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