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Pudim de Ovos e Caramelo

Pudim de Ovos e Caramelo

Delicioso e baixo em calorias, cada um dos pudins têm pouco mais calorias que um iogurte magro!

Não se despeça dos prazeres da doçaria!

Saiba aproveita-los... Experimente!

Ingredientes:

  • 2 e ½ copos de leite magro
  • 2 gemas de ovo
  • 5 claras de ovo
  • 3 colheres de sopa
  • de caramelo líquido
  • 1 vagem de baunilha
  • adoçante para culinária q.b.


Modo de Preparação:
Coloque o forno a aquecer a 170º C, antes de começar.

Prepare a forma. Coloque as 3 colheres de caramelo líquido numa forma para pudim. Mexa bem, para que o caramelo fique bem distribuído.

Prepare agora o pudim. Num tacho, coloque o leite. Acrescente a vagem de baunilha e aqueça, sem deixar ferver. Reserve.

Quando o leite estiver morno, acrescente o adoçante a gosto, mexa. Reserve.

Coloque agora, as claras numa tigela e bata-as energicamente. Junte-lhes as gemas e bata novamente.

Retire, entretanto, a vagem de baunilha do leite. Verta o leite para a mistura de ovos, lentamente. Mexa suavemente.

Por fim, deite o preparado na forma. Tape a superfície com papel de alumínio e leve ao forno, em banho-maria, a 180º C, durante 30 ou 40 minutos.

Retire o papel pouco antes de terminar.

Deixe o pudim arrefecer dentro do banho-maria. Quando estiver frio, desenforme e sirva.



  • Pudim de Laranja

    Fruto rico em vitamina C, a laranja é um poderoso e saboroso antioxidante . Em complemento, o leite fornece-lhe o cálcio e os ovos os sais minerais , como as vitaminas A e B. Delicie a sua família com este pudim de laranja! Ingredientes

  • Pudim de Ananás

    O ananás ajuda a emagrecer.  Como tal, esta é uma excelente sobremesa para quem está de dieta. Ingredientes 1 lata média de salada de frutas 300 ml de sumo de ananás sem açúcar 2 gemas de ovo 6 claras 2 e ½ copos de leite magro

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